Um mundo onde falo o que eu quero... Livros, filmes e outras coisas...

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Camiseta Sorvete

Bom, como eu não dei nada de Natal para minha amiga Jéssyca, resolvi fazer uma camiseta de patchwork para ela. Mas não podia ser uma simples não. Eu já estava com essa ideia faz um tempo e, por Jéssyca ser uma pessoa especial, resolvi fazer essa para ela.



É sério, esse é um dos melhores trabalhos que eu já fiz... Para quem não entendeu o trocadilho, é o seguinte... Sorvete em inglês é "ice cream". Porém, o sorvete está gritando "I scream" (eu grito), que tem o mesmo som de "ice cream".... xD
Sorte que eu tinha um tecido com a textura de uma casquinha de sorvete, senão eu ia ter que passar marcador de tecido nela também...! Estou ficando particularmente rápida nesse negócio de patchwork. Só para vocês terem uma noção, essa fiz essa camiseta em 2 horas. Isso era para ser uma surpresa para Jéssyca, mas como ela não acessa o meu blog, a surpresa não será estragada... :D

Especial Volta às aulas

Bom, não que eu esteja tão contente com o volta às aulas... Mas enfim.
A Iza, minha amiga que escreve o Historinhas do Titio Joe comigo, voltou dos EUA com coisas interessantes. Quando ela me mostrou, soltei uma gargalhada gostosa. Pois olhem então! Quatro borrachas em formatos nada comuns...





É isso mesmo! Uma privada, um papel higiênico, um cocô e um desentupidor. A privada inclusive abria o assento! Todo mundo curtiu, e é uma pena que o Brasil não faz nada desse tipo. Afinal, hoje em dia todo mundo precisa de umas boas risadas...

sábado, 29 de janeiro de 2011

Série - Drop Dead Diva




Ano: 2009.
Elenco: Clique aqui para ver.
Observações: A censura é de 12 anos. Porém, acho que devia ser para 10, porque até onde eu vi não tem nada demais. A não ser o preconceito.
O que é: Drop Dead Diva (ou DDD) trata de Deb, uma modelo muito magra, burra e fútil que morre em um acidente. Ao mesmo tempo, Jane, uma advogada gorda, inteligente e viciada em trabalho é assassinada por um bandido. No céu, Deb consegue enganar os anjos e volta para a Terra... Mas no corpo de Jane. Os únicos que sabem do que aconteceu são Stacy, a melhor amiga de Deb, e Fred, o anjo da guarda designado para Jane.
Comentários: A princípio, quando li a sinopse, não achei que o seriado seria lá aquelas coisas. Comecei a assistir só porque minha amiga insistiu. Bom, acabei descobrindo que o seriado é uma maravilha. Pois, como minha professora de literatura dizia, que melhor forma de denunciar alguma coisa senão pelo humor? A série denuncia o preconceito contra as pessoas gordas através de pessoas tão fúteis como Deb e através da própria Jane/Deb. Os atores conseguem captar as emoções de seus personagens com precisão, pois quando Jane/Deb vê que sua colega de escritório está dando em cima do seu antigo namorado, você é convencido a sofrer com ela. Como se nada disto bastasse, a série também é perfeita para aspirantes a advogados, pois os casos são projetados e resolvidos de forma execpcional pelo criador da série. Eu totalmente indico a série a vocês! :D

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Frase


Ai, essa frase é totalmente verdade. Falo por experiência própria.
Bom, gente... Vou explicar por que não estou mais fazendo reviews de livros e filmes. É que minhas férias estão acabando e eu estou aproveitando cada segundo que resta (em suma, a preguiça me dominou kkkkkkkkkkkkkkkkk).

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Unha prateada

Consegui esse efeito utilizando esses dois esmaltes...
A foto não está muito boa, pois o efeito saiu bem melhor do que mostrado aí.
Usei duas demãos do Tititi e uma do Colorama. Ficou parecendo que eu passei sangue de unicórnio nas unhas (lembra daquela cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal? :] )

Unha de cupcake

Quando minhas unhas ficarem desse tamanho, vou tentar fazer.... :)

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Nada pra fazer...

Adivinha de que série é? ^_^




Quem sabe já está com a musiquinha na cabeça... :]

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Papo sério

OS TIPOS DE GAROTO QUE VOCÊ PODE ENCONTRAR:

1) O imbecil - Esse é um garoto cheio de si. Ele acha que é tão incrível quando, na realidade, não é. Ele é simplesmente repulsivo. Você vai saber quando encontrar um destes. Cuidado.
2) Suaves - Os caras que são sensíveis. São os que realmente choram, que devidem seus sentimentos com você, que sabem como você se sente e que não têm medo de ouvir você. Esses garotos são raros. Se achar um, vá em frente e o mantenha.
3) Melhores amigos gays - INCRÍVEIS. Assim como os Suaves, eles sempre sabem como você se sente. Bônus extras incluem serem engraçados, serem sensíveis, serem divertidos e terem senso de moda.
4) Jogadores - Outra espécie de Imbecil. Esses são, na verdade, o tipo de idiota que vai chegando em você. Não caia na deles. Nunca. Nunca nunca nunca. NÃO.
5) Amiguinhos - O tipo de cara que é seu melhor amigo. Não é um Suave, embora eles podem ser algumas vezes. Esses caras são simplesmente divertidos. Segure-os com força antes que eles virem Imbecis.
6) Meio a meio - Não é um Idiota, nem um Amiguinho. Esse pode ser um que você perdeu e ficou azedo. Você pode checá-los de vez em quando na fraca esperança de que talvez, só talvez, eles não tenham ficado completamente azedos. Sim, se você não percebeu, eles podem ser comparados com o leite.
7) Perdedores - Esses caras são estranhos, mas podem ser super doces. Se encontrar algum, fique de olho nele. Esse pedaço de carvão tem o potencial de virar um diamante.
8) Ele - Esse garoto é o seu especial. Aquele pelo qual você levanta todo dia para dar uma olhadinha, aquele que você sente a necessidade de ficar mais próxima cada vez que o vê, aquele pelo qual você põe as melhores roupas, aquele pelo qual você queima seu cabelo, aquele pelo qual você ficou caidinha. Eu, por exemplo, sei que você encontrou ele. Porque, como eu, você ficou pensando em alguém o tempo todo enquanto lia este parágrafo. Vá em frente e segure-o firme.



Texto traduzido d'aqui.

Uma pequena frase....




Tradução: "Eu costumava acreditar no para sempre, mas para sempre é bom demais para ser verdade" - Ursinho Pooh.

Filme - O jogo do Amor



Elenco: Clique aqui para ver.
Ano: 2004.
Sinopse: O ator Ryan Banks está perdendo popularidade por causa do jeito que age. Então, seu produtor e melhor amigo Todd resolve criar um reality show para ele, cujo nome é "I Want to marry Ryan Banks" ("Eu quero me casar com Ryan Banks"). No programa, o público escolhe com qual das 15 "candidatas" Ryan deve se casar. O programa começa a dar certo, a popularidade de Ryan aumenta e o público tem uma favorita: Charlie Morton. O único problema é que Todd se apaixonou pela favorita...
Comentários: Serei sincera. Eu só fui assistir o filme porque era de comédia, já que, pela sinopse, eu não achei que seria um filme interessante. Ainda bem que eu assisti!! O filme é bem feito e o final realmente me surpreendeu. Além disso, o filme denuncia um pouco da falsidade das mulheres e do grande incômodo que é viver cercado por câmeras. Acho que o único problema é que o filme só é pura comédia no início e lá do meio pro fim não é lá grandes coisas. Mas todo filme de comédia é assim, né? Enfim, vale a pena assistir.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Camiseta Floral



Pronto, finalmente terminei... A melhor flor foi a lilás mesmo. E essa é a melhor camiseta que eu costumisei até agora! :]

sábado, 15 de janeiro de 2011

Camiseta Patchwork


Claro, ainda falta eu terminar a camiseta com mais flores... Mas por enquanto fica assim... Uma camiseta daquelas que a gente faz em nossos desenhos... (ou pelo menos era assim para mim! kkkk)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Livro - Opúsculo: A paródia




Autor: The Harvard Lampoon.
Editora: Novo Século.
O que é: Opúsculo é uma paródia do livro Crepúsculo, de Stephenie Meyer. Eis um trecho familiar para provar isso:
"Sobre três coisas eu estava absolutamente certa. Primeira, Edwart talvez fosse, muito provavelmente, minha alma gêmea. Segunda, existia uma parte do vampiro dentro dele – que eu presumia que estivesse completamente fora de seu controle – que queria me ver morta. E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneticamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado."
Belle Goose é uma garota que mora em Switchblade e é obcecada por vampiros. Sua vida dá uma reviravolta quando conhece o misterioso - e nerd - Edwart Mullen, o qual acredita que é um vampiro. Belle, então, passa a ter um novo objetivo: convencer Edwart a transformá-la em sua noiva imortal.
Comentários: De fato, como uma paródia sempre promete, a obra me arrancou boas risadas. Eu não pude deixar de ficar lembrando daquele texto que li no Oat Meal (para quem não sabe do que estou falando, clique aqui para ler o texto traduzido). Ainda mais quando os próprios autores fizeram questão de deixar isso explícito. Leia este trecho:
"Tinha cabelos ruivo-castanho-alourados, heterossexualmente aparados. Parecia mais velho que os outros rapazes dali – talvez não tão velho quanto Deus ou meu pai, mas certamente um substituto viável. Imagine juntar a idéia de todas as mulheres sobre o que seria um cara gostoso e fazer uma média disso em um único homem. Era ele."
Além de ter algumas piadinhas bestas, a obra também conta com trocadilhos. Um deles eu demorei a entender. Na obra parodiada, Crepúsculo, o sobrenome de Bella é "Swan", cuja tradução é "cisne". E em Opúsculo, o sobrenome de Belle é "Goose", que significa "ganso". Eu só fui perceber isso quando dei uma pausa na leitura... LOL xD
O livro foi certamente escrito para os fãs de Crepúsculo, mas os que nunca leram a saga não são impedidos de darem risadas também. Acho que o único defeito do livro é a falta de dinamismo. Você chega a um ponto no livro que você fica meio que: "quando essa coisa acaba...? *boceja* *lê mais uma parte* *risadas*". Sei que muita gente tem falado bem desse livro, mas para mim ele foi mais ou menos. Nem tão bom quanto dizem e nem tão ruim. É o tipo de livro que você consegue abandonar a leitura sem sentir falta. Infelizmente, minhas expectativas estavam altas demais e acabei ficando um pouco decepcionada. Sim, eu ri bastante, mas também senti que faltou alguma coisa (ou muitas coisas) para que este fosse um dos meus livros favoritos.
Link para download: Achei em dois links do 4shared. Link 1. Link 2.

ATENÇÃO!!
Se você realmente gosta do livro, compre-o para ajudar seu autor financeiramente! :D

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Livro e Saga - A Mediadora




Autora: Meg Cabot (sob o pseudônimo de Jenny Carroll).
Editora: Galera Record. Observação: acho que a editora mudou e as capas também mudaram.
Quantidade de livros: São 6... "A Terra das Sombras", "O Arcano Nove", "Reunião", "A hora mais sombria", "Assombrado" e "Crepúsculo". Mas são curtinhos eles. Por volta de 250 páginas, na média. Um devorador de livros (tipo eu), termina um desses livros em, no máximo, 2 dias. Lendo viciadamente, é claro.
O que é: A história é sobre Suzannah Simon, uma garota de 16 anos que teve de se mudar de Nova Iorque para Califórnia porque sua mãe se casou de novo. E a vida dela nunca foi fácil, pois ela é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. Além de ter ganho um padrasto e três meios-irmãos (que os chama de Dunga, Soneca e Mestre), para seu pavor, Suzannah ganha uma casa que foi reformada e data 150 anos. Pavor porque Suzannah morre de medo de construções antigas. E esse medo é bem fundado, pois quanto mais antiga é a construção, maior é a possibilidade de ter um fantasma lá. E tudo o que ela queria era uma vida social melhor, pois os fantasmas (que querem que ela resolva seus problemas que deixaram para trás) impossibilitam isso para ela. E não deu outra: havia um fantasma em seu quarto chamado Jesse. E, para piorar ainda mais, tem outro fantasma na sua escola. Mas, ao contrário de Jesse, esse fantasma deseja assassinar alguém.
Comentários: Acho que, depois de Harry Potter, é a minha série favorita. E acho que é uma boa leitura para quem está enjoado de livros sobre vampiros (já que virou modinha agora). A narração de Suzannah está organizada de uma forma que... Sei lá, parece o jeito que a mente humana trabalha. E eu gostei muito disso. Afinal, se você vê um cara bonito, você fica tipo: "Meu Deus... Que cara lindo!!!", sendo que a maioria dos livros só descreveria "Era um cara bem bonito". A Suzannah narra (e pensa) do primeiro jeito. Outra coisa que eu gostei foi que Suzannah não é o tipo de garota que fica esperando os outros salvarem ela quando se mete em encrenca. Pelo contrário: ela gosta de resolver tudo sozinha. É bastante independete e - se a barra não for muito pesada - consegue se defender sozinha (até de agressões físicas, pois pratica kickboxing). Mesmo tendo esse lado um pouco masculino, ela também é uma garota fissurada por moda e maquiagem. E essa mistura causou numa personagem única e divertida. E também, cada personagem criada por Meg Cabot nessa série tem uma personalidade única, tornando menos enjoativo. Além disso tudo, a história que Meg criou também é bem dinâmica e criativa. De fato, você termina o último livro com um gostinho de "quero mais", mesmo sabendo que o final não podia ter sido mais perfeito. É, melhor deixar do jeito que está... :] De qualquer forma, acho que o único defeito da série é que o alvo são as garotas (e as adolescentes ainda). Na minha opinião, se fosse para todas as idades e para os dois sexos, faria quase tanto sucesso quanto Harry Potter.
Link para download: Eu achei a série toda no Baixe de Tudo.

ATENÇÃO!!
Se você realmente gosta do livro, compre-o para ajudar seu autor financeiramente! :D

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Filme - Enrolados


Elenco: Clique aqui para ver.
Ano: 2010 (EUA) e 2011 (Brasil).
Sinopse: A Disney, depois de A Princesa e o Sapo, resolveu adaptar mais uma história de conto de fadas para o cinema. Enrolados (Tangled, na versão original) conta a história de Rapunzel que, no filme, tem quase 18 anos. Rapunzel viveu praticamente a vida inteira trancafiada em uma torre pelo pressuposto de que todos iriam querer fazer uso de seu cabelo, que é mágico: pode curar ferimentos e rejuvenescer. Acidentalmente, o ladrão Flynn Rider encontra a torre após ter roubado a coroa da princesa desaparecida e se esconde lá para escapar da guarda real. Rapunzel toma-lhe a coroa e faz um trato: só a devolverá se Flynn a levar para ver um evento que acontece todo o ano no seu aniversário.
Comentários: Bom, eu fui assistir o filme por dois motivos. Primeiro, porque sempre adorei os personagens de "massinha de modelar" (3D). Segundo, sempre gostei de histórias de princesa. Mesmo correndo o risco de ser um filme totalmente para crianças (que fica passando aquelas lições de moral realmente chatas), assisti. Mas não me arrependi. O filme foi bem bolado (com umas adaptações aqui e ali) e praticamente todas as piadinhas que eles botaram no filme me fizeram rir. Teve até uma parte que eu não esperava e, se eu estivesse bebendo café, teria cuspido-o! :] Terminei o filme com os meus personagens favoritos não sendo os principais (o que foi uma surpresa até para mim). Acho que pelo simples fato de não serem os principais eu acabei gamando neles! xD São eles o cavalo branco (Maximus) e o camaleão (Pascal). Mas acho que gostei mais do Maximus. Eles botaram o cavalo se comportar como um cachorro (o que eu achei um pouco ridículo, apesar de ser engraçado também) e ele sempre entrava em conflito com Flynn, como se fosse rivais que nunca iam se dar bem. As briguinhas que Flynn e Maximus tinham sempre me arrancado risadinhas. Enfim, o que eu achei que fosse um filme só para criancinhas era na verdade um filme para todas as idades. Vale a pena assistir!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Filme - Sem Vestígios




Elenco: Clique aqui para ver.
Ano: 2008.
Sinopse: Jennifer Marsh é uma agente do FBI que "caça" e prende criminosos da internet, que vão desde a pedófilos se passando por jovens em chats a programadores de computador que botam vírus em computadores para roubar senhas e números de cartão de crédito. Certo dia, ela encontra um site intitulado "Kill with me" ("Mate Comigo", em português), que mata ao vivo um gato. A princípio, o FBI não dá bola, mas o dono do site começa a matar pessoas ao invés de animais e, quanto mais pessoas estiverem no site assistindo, mais rápida é a morte da pessoa. Os policiais tentam a todo o custo descobrir o dono do site e fazer as pessoas pararem de acessá-lo, mas parece que os humanos gostam de ver as pessoas morrendo de modos "criativos". Como parar esse serial killer cibernético?
Comentários: Ok, acho que esse é o filme mais macabro e de suspense que eu assisti até agora. Já vou avisando: não é um filme para gente fraca. Eu ignorei quando vi que a censura era de 18 anos (pois a maioria nem parece ser para 18 anos), mas me enganei. As cenas de assassinato são simplesmente... Cruéis e reais demais. Quer uma ideia? Tem um cara que morre dentro de um tanque de água que, de acordo com o número de pessoas no site, mais vai se enchendo de ácido sulfúrico (que simplesmente derrete o corpo humano). Tirando essas cenas fortes, o filme é simplesmente genial. Trata-se de um tema atual, já que a internet e os crimes que ocorrem nela são recentes. E o filme ainda retrata bem a mentalidade humana. Porque, convenhamos, nós adoramos ver a desgraça dos outros, e até rimos. Um exemplo disso são as Vídeo Cassetadas do Faustão e coisas desse gênero. Bom, por mais que eu faça parte das pessoas que riem da desgraça dos outros, acho que devíamos controlar mais essa nossa natureza, pois, como mostrou o filme Sem Vestígios, podemos acabar virando cúmplices de um crime. Afinal, ninguém teria morrido vítima do seril killer cibernético se ninguém tivesse acessado o site... Enfim, o filme é bom. Mas haja estômago forte e uma mente capaz de aguentar muito suspense.

Livro - O Alquimista




Autor: Paulo Coelho.
Editora: Rocco.
O que é: Um jovem pastor (cujo nome não é revelado na obra inteira) tem um sonho repetido. Ele sonha que vê as pirâmides do Egito e desenterra um tesouro lá. Intrigado, resolve ir atrás de seu sonho, tendo que abandonar tudo e correndo o risco do sonho ser nada mais do que um sonho. O jovem sofre várias injustiças enquanto vai ao Egito, mas não deixa de aprender várias coisas sobre a vida, como que cada um tem sua Lenda Pessoal a ser cumprida e que Deus deixa sinais em nossas vidas.
Comentários: Essa foi a primeira obra do Paulo Coelho que eu li. E eu não me desapontei. O livro passa lindas mensagens e, de certa forma, te convence a continuar vivendo. A ideia que o livro passou para mim é que ninguém nasceu para sofrer. Um dia isso pode mudar, mas só se você confiar cegamente em você mesmo e nos sinais que Deus deixa em sua volta. Afinal, nosso Pai nunca quis o nosso mal e Ele está sempre nos ajudando. Outra coisa que o livro me ensinou foi que se uma coisa aconteceu pela segunda vez, certamente acontecerá uma terceira. Eu queria ter sabido disso mais cedo!! :D A leitura do livro é rápida e intrigante, mas você só fica sabendo o porquê do título mais pro final... :)
Link para download: Eu achei a obra para baixar no site Irrestrito.

ATENÇÃO!!
Se você realmente gosta do livro, compre-o para ajudar seu autor financeiramente! :D