
Autora: J. K. Rowling.
Editora: Rocco.
Editora: Rocco.
Quantidade de livros: São 7 livros da série ("Harry Potter e a Pedra Filosofal", "HP e a Câmara Secreta", "HP e o Prisioneiro de Azkaban", "HP e o Cálice de Fogo", "HP e a Ordem da Fênix", "HP e o Enigma do Príncipe" e "HP e as Relíquias da Morte"), e mais 3 pequenos livros relacionados à série, mas que não interfere com sua história.
O que é: Pelo amor de Deus, acho que atualmente não existe ALGUÉM que NÃO CONHEÇA ou NÃO TENHA OUVIDO falar de Harry Potter. Ainda mais na Inglaterra, porque a mulher genial que escreveu essa série é a mais rica desse país (ultrapassando a própria Rainha). Acho que essa parte eu não preciso explicar. No mundo da magia, Harry é muito, mas muito, famoso, pois trouxe decadência ao perverso bruxo Lord Voldemort, que causou muito medo, caos e morte. Voldemort inclusive assassinou os pais de Harry. Em "Harry Potter e a Pedra Filosofal", aos 11 anos, Harry cursa seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, depois de muita oposição de seus tios trouxas (que não são bruxos). Lá, o garoto faz amizade com Rony Weasley e Hermione Granger e inimizade com Draco Malfoy. Harry acaba descobrindo que tem alguém querendo roubar a Pedra Filosofal (que está protegida em Hogwarts) e, junto com seus amigos, tenta impedir, seja lá quem for, de rouba-la. No segundo livro, os alunos estão sendo atacados por algo misterioso, que os deixam petrificados. Muitos querem deixar a escola e o corpo docente pensa em fechar a instituição. Mas Harry não quer deixar a escola que ama tanto e passa a investigar o caso. No terceiro livro, um prisioneiro de Azkaban (a prisão dos bruxos) escapa e, aparentemente, ele está atrás de Harry para matá-lo, pois ele supostamente é um seguidor de Voldemort que matou vários trouxas e um bruxo. Harry está assustado, mas com o decorrer da história, o garoto passa a querer que o assassino o encontre, mas por um motivo diferente... No quarto livro, alguém inscreveu Harry no Torneio Tribruxo e ele foi selecionado, mas isso não é algo para se comemorar. Esse é um torneio onde apenas 3 alunos de 17 anos de diferentes escolas competem entre si em difíceis (e arriscadas) tarefas. Com essa misteriosa inscrição, Harry pensa que quem quer que o tenha inscrito esteja esperando que ele morra tentando conquistar a glória do Torneio. No quinto livro, o Ministério da Magia toma o controle da escola e faz com que todos pensem que Harry e o diretor da escola, Dumbledore, sejam loucos, pois ambos acreditam que Voldemort voltou (o que é verdade). Harry faz de tudo para lutar contra o novo e chato regime, mas outras surpresas o esperam. O sexto livro gira ao redor de um livro de poções pertencente ao "Príncipe Mestiço", que é um gênio em poções e suas anotações ajudam Harry nessa matéria. Também, todos passam a acreditar que Voldemort voltou e passam a chamar Harry de "O Eleito", pois acham que só Harry será capaz de derrotá-lo. Mas eventos estranhos e com fins mortais começam a acontecer em Hogwarts, e Harry passa a ter aulas particulares com o diretor da escola. No sétimo livro, Harry, Rony e Hermione deixam a escola (que caiu sobre o domínio de Voldemort) para combater e deter o mais perverso bruxo das trevas que já existiu: Voldemort.
Comentários: Eu nunca vi uma série tão genial quanto esta. Salpicando humor, suspense, aventura e fantasia e misturando todos esses ingredientes, você obtém Harry Potter. De longe, meus personagens favoritos são os Gêmeos Weasley e o poltergeist Pirraça, pelo simples fato de eles serem cômicos. Várias vezes eu voltava algumas páginas enquanto lia (ou simplesmente abria um dos livros naquela página que eu sabia que tinha algo engraçado) só para, novamente, dar risadas. Eu nunca ri tão alto com livro algum. Também (para mim, pelo menos), J.K. Rowling conseguiu criar um mundo a parte. Quem é que ia imaginar um chapéu seletor? Ou os nomes para os feitiços? Resposta: J. K. Rowling. Além disso tudo, o que mais me fascinou nessa série foi que podia ser comparada a um evento real da história do nosso mundo. Lembram da Segunda Guerra Mundial? E de Adolf Hitler? Pois é. Toda essa história do Voldemort querer que só os de sangue puro tivessem acesso à magia me faz lembrar do pensamento de Hitler, onde só os da "raça pura" (a ariana) deveriam habitar a Alemanha. E essa história de Voldemort perseguir os nascidos trouxas/sangues ruins me lembra de como Hitler perseguia os judeus, homossexuais, etc. Pessoas seguiram Voldemort, assim como seguiram Hitler. Pessoas guerrearam contra Voldemort, assim como guerrearam com Hitler. E, se vocês procurarem bem, encontrarão outras semelhanças. Agora, me dêem licença que vou reler algum desses livros! :)
Link para download: Eu achei todos os livros zipados no Linka Grátis.
ATENÇÃO!!
Se você realmente gosta do livro, compre-o para ajudar seu autor financeiramente! :D
ATENÇÃO!!
Se você realmente gosta do livro, compre-o para ajudar seu autor financeiramente! :D
2 comentários:
ADOGO!!! era minha serie preferida, até eu ler percy jackson, vc devia ler tbem, é, como dizem, o "harry potter grego"
sério? hum... taí uma série para eu testar mesmo, pq eu só li até o 1º livro (pq eu não achei lá aquelas coisas). se bem q HP 1 tbm não foi lá aquelas coisas, então acho que vou dar uma chance a percy jackson! :)
Postar um comentário