
Ano: 2010 (EUA) e 2011 (Brasil).
Sinopse: A Disney, depois de A Princesa e o Sapo, resolveu adaptar mais uma história de conto de fadas para o cinema. Enrolados (Tangled, na versão original) conta a história de Rapunzel que, no filme, tem quase 18 anos. Rapunzel viveu praticamente a vida inteira trancafiada em uma torre pelo pressuposto de que todos iriam querer fazer uso de seu cabelo, que é mágico: pode curar ferimentos e rejuvenescer. Acidentalmente, o ladrão Flynn Rider encontra a torre após ter roubado a coroa da princesa desaparecida e se esconde lá para escapar da guarda real. Rapunzel toma-lhe a coroa e faz um trato: só a devolverá se Flynn a levar para ver um evento que acontece todo o ano no seu aniversário.
Comentários: Bom, eu fui assistir o filme por dois motivos. Primeiro, porque sempre adorei os personagens de "massinha de modelar" (3D). Segundo, sempre gostei de histórias de princesa. Mesmo correndo o risco de ser um filme totalmente para crianças (que fica passando aquelas lições de moral realmente chatas), assisti. Mas não me arrependi. O filme foi bem bolado (com umas adaptações aqui e ali) e praticamente todas as piadinhas que eles botaram no filme me fizeram rir. Teve até uma parte que eu não esperava e, se eu estivesse bebendo café, teria cuspido-o! :] Terminei o filme com os meus personagens favoritos não sendo os principais (o que foi uma surpresa até para mim). Acho que pelo simples fato de não serem os principais eu acabei gamando neles! xD São eles o cavalo branco (Maximus) e o camaleão (Pascal). Mas acho que gostei mais do Maximus. Eles botaram o cavalo se comportar como um cachorro (o que eu achei um pouco ridículo, apesar de ser engraçado também) e ele sempre entrava em conflito com Flynn, como se fosse rivais que nunca iam se dar bem. As briguinhas que Flynn e Maximus tinham sempre me arrancado risadinhas. Enfim, o que eu achei que fosse um filme só para criancinhas era na verdade um filme para todas as idades. Vale a pena assistir!
2 comentários:
eu sempre preferi aqueles classicos da disney q a gente assistia nos anos 90, mas esse parece ser bem engraçado, acho q vou ver :)
acho que o único defeito dos clássicos dos anos 90 é que faltava comédia (com exceção de Rei Leão). quando eles arriscaram piadinhas em Enrolados, eu curti. Mas se eu usasse uma escala de 1 a 10 de risadas, eu daria um 6. Ou seja, não é TÃO engraçado assim, mas não deixa de ser engraçado! :] se vc quer uma comparação... Os filmes de Todo mundo em Pânico receberiam um 9...
(ai, que bíblia eu estou escrevendo...)
Postar um comentário